FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 30 Ago 2010

Incêndios: Associações Empresariais do Minho criaram Plano de Emergência para acudir aos efeitos na economia local

Várias associações empresariais do Minho juntaram-se para propor um Plano de Emergência com vista a colmatar os efeitos que os incêndios deste Verão estão a […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Várias associações empresariais do Minho juntaram-se para propor um Plano de Emergência com vista a colmatar os efeitos que os incêndios deste Verão estão a ter na economia local. De acordo com Luís Ceia, o presidente da Associação Empresarial de Viana do Castelo, são várias as medidas incluídas neste Plano de Emergência, um documento que as associações empresariais envolvidas já fizeram chegar já fizeram chegar ao Governo e a um conjunto de entidades com responsabilidades na economia e no turismo.

 
Para além da Empresarial vianense, este movimento congrega ainda a Associação Comercial de Braga, a Associação Comercial e Industrial dos Arcos de Valdevez e Ponte da Barca, a Associação Empresarial de Ponte de Lima, a Associação Comercial e Industrial de Vizela e a Cooperativa de Casas de Turismo Rural do Cávado e Homem. Entre as propostas apresentadas está a isenção de taxas municipais pelo período de três anos, a isenção das contribuições para a Segurança Social e Finanças, e a criação de seguros para as empresas e medidas preventivas no combate aos incêndios”. O Plano de Emergência propõe ainda o apoio técnico e financeiro no desenvolvimento de campanhas de promoção turística e de atracção de visitantes na época baixa, com o apoio do Turismo de Portugal e da Entidade Regional de Turismo Porto-Norte.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts