FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 19 Ago 2010

Incêndios: Paredes de Coura esteve sem comunicações telefónicas

Em Paredes de Coura a população local esteve vários dias sem ter acesso ás comunicações telefónicas, uma situação que ainda não está totalmente resolvida, havendo […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Em Paredes de Coura a população local esteve vários dias sem ter acesso ás comunicações telefónicas, uma situação que ainda não está totalmente resolvida, havendo ainda muitas pessoas sem ligação de telefone fixo. Na sequência dos incêndios que têm assolado o alto Minho, desde sábado que a população de Paredes de Coura se vem vendo privada dos seus telefones. Se com os telemóveis a situação já está resolvida, a normalidade no que toca ao restabelecimento das comunicações fixas vai-se fazendo a conta-gotas. Os próprios Bombeiros foram obrigados a instalar um telefone satélite no quartel para conseguir manter as comunicações com os homens que estavam no terreno, como confirmou à Geice o presidente da Associação humanitária, Barbosa da Silva.

 
Foram horas de sufoco para os bombeiros de Paredes de Coura, que para além do combate aos fortes incêndios que assolaram a região, se viram a braços com a ausência de meios de comunicação rápidos com o comando. Refira-se que, em todo o país, os fogos já destruíram este ano mais de 300 quilómetros de cabo, tendo já sido substituídos mais de 3 mil postes.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts