FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 04 Ago 2010

José Maria Costa vai pedir a secretário de Estado apoio para ligação da A28 ao vale do Neiva

O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo vai apelar esta tarde ao secretário de Estado das Obras Públicas para o apoio do ministério […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo vai apelar esta tarde ao secretário de Estado das Obras Públicas para o apoio do ministério nas desejadas obras do acesso da A28, na zona industrial, ao vale do Neiva, além da própria reabilitação do troço da Estrada Nacional 13 que atravessa a vila de Darque. A garantia foi avançada à Geice FM por José Maria Costa, reconhecendo ainda que no encontro desta tarde com Paulo Campos o tema das portagens será obrigatório. 

 
Paulo Campos desloca-se a Viana do Castelo para inaugurar várias obras realizadas nos últimos dois anos, como a reabilitação da ligação a norte da Estrada Nacional 13, numa empreitada de reformulação da estrada entre o final da Avenida 25 de Abril e os 1300 metros em diante, dando carácter urbano à entrada norte da cidade de Viana do Castelo. A empreitada integrou ainda uma nova via paralela à Estrada Nacional entre as instalações da Escola Superior de Tecnologia e Gestão e os armazéns existentes, num total de 3,1 milhões de euros. A estes somam-se outros investimentos a inaugurar por Paulo Campos como a total reabilitação da EN13, os acessos à ponte internacional de Cerveira e uma nova a ligação à A28, em Viana. Só a intervenção da EN13 representou um investimento de 16 milhões de euros, num total de intervenção de 47 quilómetros, entre Viana do Castelo e Valença. Ainda a ligação directa da A28 ao centro histórico de Darque, avaliada em perto de dois milhões de euros e o desejado acesso directo da EN13 à ponte internacional que liga Vila Nova de Cerveira à Galiza, Espanha, de cinco milhões.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts