FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 30 Ago 2010

Moda do “Coração” está em todo o lado e até o Canário vai fazer uma canção

A moda está lançada e o Coração de Viana, a nova marca do concelho minhoto, aparece já em todo lado, desde t-shirts a lojas e […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A moda está lançada e o Coração de Viana, a nova marca do concelho minhoto, aparece já em todo lado, desde t-shirts a lojas e empresas que associam a sua imagem ao ícone do concelho que tem como slogan principal “Viana fica no Coração”. Agora é a vez do coração chegar à música através de uma canção popular, já preparada por Augusto Canário, como o próprio avançou em entrevista à Geice FM. Um coração assim aparece em todo o lado.

 
“Foi uma ideia muito feliz e não quis deixar de me associar a ela, por isso escrevemos esta canção a lançar em breve”, explicou Augusto Canário, o popular cantor e tocador de concertinas de Viana que é um dos artistas nacionais mais requisitados. A título de exemplo, no mês de Agosto, teve concertos todos os dias, em todo o País e até no estrangeiro. “Parei no domingo das festas d’Agonia para poder tocar na minha terra, mais nada”, acrescentou. Canário revelou mesmo uma parte do que será a cantiga “Viana no Coração”: “O coração de Viana bate de forma diferente / E o coração vianense bate no peito da gente / Bate no peito da gente diz o povo com razão / E por isso é que dizemos: Viana no coração”.Uma verdadeira “coração-mania” que se vai sentindo por toda a cidade, depois de acordar, em Agosto, de forma diferente, através de uma acção de marketing territorial para promover a nova imagem, baseada no típico Coração da capital alto-minhota, que levou sete meses a desenvolver e representou um investimento municipal de 59 mil euros. Segundo os autores do projecto, a MOLA Ativism, a nova marca representa “a cultura de amor que sempre caracterizou o património simbólico” de Viana do Castelo, deixando assim para trás a também típica caravela. Sob o título principal “Viana Fica no Coração”, os autores do projecto, encomendado pela autarquia, elaboraram 22 quadros diferentes colocados em oito grandes outdoors, 40 bandeiras promocionais e 20 muppies espalhados pela cidade. O objectivo da autarquia passa por disponibilizar a todos os parceiros interessados uma marca única para todo o concelho, que “carregue o simbolismo patrimonial de Viana”, agora apoiado na mensagem do “amor”. Desde a promoção de Viana como espaço para citylovers (turistas) ou worklovers (investidores) até ao título de cidade dos namorados, a nova marca pretende, segundo a Câmara “ajudar” a “fazer notar” o concelho junto de turistas e investidores.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts