FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 10 Ago 2010

Terceira obra na Eiffel resulta de “má administração” acusam utentes

Afinal, a Ponte Eiffel de Viana do Castelo poderá vir a sofrer uma nova intervenção no piso do tabuleiro rodoviário da estrutura, depois de última […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Afinal, a Ponte Eiffel de Viana do Castelo poderá vir a sofrer uma nova intervenção no piso do tabuleiro rodoviário da estrutura, depois de última obra que levou ao encerramento de trânsito durante uma semana no mês de Junho. Tudo porque o piso está de novo a ceder, apresentando já novos buracos, pelo que o próprio presidente da Autarquia já confirmou que a Refer está a estudar numa nova intervenção técnica. “Vê-mos a situação com preocupação porque provavelmente vai implicar um novo fecho da ponte, ou seja criando mais constrangimentos à população e comércio”, apontou Rocha Neves, da Comissão de Utentes da Ponte, que fala mesma em “má administração”, à Geice FM.
 

 
“Não havia lugar para experimentações, deveria ser um piso testado e usado em outras situações idênticas. É um caso de má administração, situação que vai contra os interesses dos cidadãos e da economia local”, acrescentou. Isto porque, lembra, a ponte esteve fechada durante 21 meses para profundas obras de reabilitação que custaram 14 milhões de euros, mas logo após a sua reabertura em Outubro de 2007 constatou-se a falta de consistência do piso. Em Junho a Refer promoveu nova empreitada, para corrigir as várias aberturas no piso com o corte da circulação durante uma semana, mas a obra voltou a não ficar totalmente correcta e o piso já começou a levantar de novo. Com a perspectiva de uma nova intervenção, os utentes dizem-se preocupados com os prováveis novos cortes na circulação e falam nas consequências para quem utiliza a ponte diariamente e numa “clara falta de programação” de toda a obra.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts