FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 19 Ago 2010

Novo ano lectivo: Escolas de Vila Mou e Feixieiro de Soutelo vão encerrar

O Ministério da educação já divulgou a lista das escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico que a 13 de Setembro já não abrem portas […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O Ministério da educação já divulgou a lista das escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico que a 13 de Setembro já não abrem portas por terem um número reduzido de alunos. No distrito de Viana do Castelo estão inscritas 49 escolas nesta lista que, no entanto, parece estar desactualizada. Isto porque muitas das escolas já estavam fechadas e os alunos já tinham sido encaminhados, no passado ano lectivo, para os respectivos centros escolares. È o caso do concelho de Viana do Castelo onde, das oito escolas que o Ministério da Educação que o Ministério da Educação prevê encerrar, apenas duas estavam ainda em funcionamento, como explicou à Geice a vereadora da educação na Câmara de Viana, Maria José Guerreiro.

 
A Escola de Vila Mou, que já estava previsto fechar no próximo ano lectivo, junta-se agora a de Freixieiro de Soutelo, cujos 16 alunos transitam para o Agrupamento do Atlântico. Uma decisão que, diz Maria José Guerreiro, se não fosse tomada agora, seria certamente assumida no ano lectivo 2011/12. Ainda de acordo com a listagem agora divulgada pelo Ministério da educação, Ponte de Lima é concelho onde vão encerrar mais escolas do 1.º ciclo, num total de 15. Em terceiro lugar surge Vila Nova de Cerveira com 7 escolas a fechar portas, seguida de Monção com quatro escolas, e em Melgaço e Valença três escolas.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts