FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 11 Ago 2010

Novo Bispo de Viana assume funções sábado e apresenta-se à comunidade no Domingo

É já este sábado que o novo Bispo de Viana do Castelo, D. Anacleto Oliveira, assume funções e logo no domingo, a partir das 17.00, […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

É já este sábado que o novo Bispo de Viana do Castelo, D. Anacleto Oliveira, assume funções e logo no domingo, a partir das 17.00, já vai presidir à missa na Sé Catedral, naquela que será a sua primeira cerimónia pública nas novas funções. De saída do cargo está D. José Augusto Pedreira que ao fim de mais de uma década nas funções, diz-se satisfeito com a escolha da Santa Sé.

 

 
“Estou convencido que é uma boa escolha. Aliás a Santa Sé sabe escolher muito bem”, afirmou à Geice FM D. José Augusto Pedreira, que lembra que o novo bispo de Viana é “especialista” em duas áreas que fazem falta à diocese. “Na Sagrada Escritura e tem uma vasta experiência do anúncio da Palavra, na Catequese. Será muito importante para dinamizar esses sectores”, afirmou. Com 64 anos, D. Anacleto Gonçalves Oliveira, foi nomeado por Bento XVI para a Diocese de Viana do Castelo e ocupava antes as funções de Bispo Auxiliar de Lisboa.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts