FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 01 Ago 2010

Ponte de Lima: Feirantes queixam-se do preço do aluguer do terrado

Em Ponte de Lima o preço cobrado pelo terrado está a gerar alguma polémica junto dos feirantes. Isto porque autarquia discriminava positivamente os feirantes locais, […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Em Ponte de Lima o preço cobrado pelo terrado está a gerar alguma polémica junto dos feirantes. Isto porque autarquia discriminava positivamente os feirantes locais, que pagavam menos. Na sequência de uma providência cautelar interposta pela Associação de Feirantes do Porto, que considerou este tipo de diferenciação como sendo inconstitucional, a Câmara não teve outro remédio senão aumentar as taxas do aluguer do terrado aos feirantes de Ponte de Lima. A medida, claro está, também não foi bem acolhida, mas Vítor Mendes, o autarca local, já se mostrou receptivo ao diálogo com as associações do sector que, no entanto, parecem também não se entender.

 
Vitor Mendes nega também que a feira de Ponte de Lima seja das mais caras da região, tal como acusam os feirantes. A verdade, diz Vítor Mendes, é que é uma das mais procuradas, havendo inclusivamente “ centenas de pedidos de feirantes em lista de espera”. O autarca sublinha, por isso, que quem quiser ficar nos melhores lugares, então terá de abrir os cordões à bolsa e pagar mais pelo aluguer do terrado da feira.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts