FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 12 Ago 2010

Romaria 2010: Pela primeira vez “Mordomia” vai ter um carro… de ouro

Pela primeira vez na história da Romaria d’Agonia o tradicional desfile da mordomia vai contar, este ano, com um carro alegórico, além das mais de […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Pela primeira vez na história da Romaria d’Agonia o tradicional desfile da mordomia vai contar, este ano, com um carro alegórico, além das mais de 300 mulheres carregadas de ouro que percorrem toda a cidade. E como o ouro de Viana é o grande destaque do desfile da mordomia, o primeiro carro que o integra também terá nessas peças o grande destaque, como explicou à Geice FM Reis Pereira, responsável pela confecção dos carros.
 

 
“Pela primeira vez vai desfilar um carro na Mordomia. Como é um mostruário do ouro e do traje, fizemos este carro, com uma data de peças de ouro de Viana. Será todo revestido a ouro”, explicou. O objectivo passa ainda por mostrar as peças mais típicas, como os brincos à rainha ou as custódias, que estarão em plano de destaque. Além do carro do ouro, o desfile da mordomia é composto por mais de 300 raparigas, com o traje local, de várias cores e carregadas de ouro, que percorrem as ruas de Viana do Castelo. O ouro é mesmo protagonista daquele que é um dos mais emblemáticos números da romaria. Algumas mordomas chegam a carregar mais de três quilos do metal precioso ao pescoço.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts