FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 19 Ago 2010

Romaria D’Agonia: “Para a Senhora Passar” a partir de hoje nas ruas da Ribeira

O típico bairro da Ribeira de Viana do Castelo vai ser alvo de uma intervenção de rua, naquela que é a primeira experiência do projecto […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O típico bairro da Ribeira de Viana do Castelo vai ser alvo de uma intervenção de rua, naquela que é a primeira experiência do projecto “Celebração da Cultura Costeira”. Trata-se do fruto de uma acção de muito curta duração, alicerçada em entrevistas semi-abertas a alguns dos responsáveis actuais das ruas por onde passa a Procissão ao Mar, e que assume a expressão “PARA A SENHORA PASSAR”. A mostra vai estar patente a partir de hoje em cinco ruas da Ribeira vianense. De acordo com a vereadora da Cultura na Câmara de Viana, Maria José Guerreiro, este projecto tem objectivos ainda mais profundos.

 
“PARA A SENHORA PASSAR” é, por isso, o mote do projecto, pois é ela que explica porque razão os moradores da Ribeira se empenham na dura e criativa tarefa de decoração das ruas do bairro da Ribeira, por onde passa procissão da sua padroeira, Nossa Senhora d’ Agonia. O condutor da intervenção de rua leva os visitantes do cais (antiga lota) até à Igreja de S. Domingos e integra um audiovisual no interior de um armazém, prolongando-se pelas cinco ruas que integram o itinerário terrestre da Procissão ao Mar.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts