FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 02 Ago 2010

Viana acorda com a marca do Amor espalhada pela cidade

A cidade de Viana do Castelo vai acordar esta terça-feira diferente, através de uma acção de marketing territorial para promover a nova imagem do concelho, […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A cidade de Viana do Castelo vai acordar esta terça-feira diferente, através de uma acção de marketing territorial para promover a nova imagem do concelho, baseada no típico Coração da capital alto-minhota, que levou sete meses a desenvolver e representou um investimento municipal de 59 mil euros. Segundo os autores do projecto, apresentado ontem pela MOLA Ativism, a nova marca representa “a cultura de amor que sempre caracterizou o património simbólico” de Viana do Castelo, deixando assim para trás a também típica caravela. Sob o título principal “Viana Fica no Coração”, os autores do projecto, encomendado pela autarquia, elaboraram 22 quadros diferentes que a partir desta terça-feira serão colocados em oito grandes outdoors, 40 bandeiras promocionais e 20 muppies espalhados pela cidade.

 
O objectivo da autarquia passa por disponibilizar a todos os parceiros interessados uma marca única para todo o concelho, que “carregue o simbolismo patrimonial de Viana”, agora apoiado na mensagem do “amor”. Desde a promoção de Viana como espaço para citylovers (turistas) ou worklovers (investidores) até ao título de cidade dos namorados, a nova marca pretende, segundo a Câmara “ajudar” a “fazer notar” o concelho junto de turistas e investidores. “Mas a marca pretende em primeiro lugar conquistar o coração dos vianenses pois é com eles, e só com eles, que poderemos reconquistar o lugar de destaque que esta terra merece”, defendeu José Maria Costa, presidente da autarquia. Neste processo, que promete fazer Viana do Castelo surgir no mercado “de coração novo” e para conquistar “o coração do mundo”, a inserção da nova marca no merchandising ligado às temáticas do amor também está previsto. “Queremos levar o coração de Viana o mais longe possível”, sublinha José Maria Costa, ao reconhecer trata-se de uma acção que resulta da realidade actual de “competição entre cidades” e que após meses de estudo, design, debate e até entrevistas, permitirá “uma marca para dar maior promoção da cidade” em todo o Norte e na Galiza.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts