FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 17 Ago 2010

V.P.Ancora: CDU propõe alternativas ao encerramento da passagem da Travessa do Teatro

Na sequência da polémica que, há mais de um ano a esta parte, tem envolvido o encerramento da passagem de nível da Travessa do teatro, […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Na sequência da polémica que, há mais de um ano a esta parte, tem envolvido o encerramento da passagem de nível da Travessa do teatro, em Vila Praia de Ancora, os eleitos locais da CDU vêm agora a público propor algumas soluções. Domingos Vasconcelos quer que a REFER esclareça se a linha a norte de Viana do Castelo é para encerrar quando for construído o troço do TGV entre Braga e Valença. Em caso afirmativo, propõe que haja um rebaixamento da linha férrea em Vila Praia de Ancora, acabando desta forma com o “muro invisível” que divide a localidade.

 
A CDU acrescenta “que esta área urbana, pela evolução que tem tido, a Sul e a Norte da linha da CP, e pelo movimento viário e pedonal aí existente, tem que ter uma reestruturação urbana devidamente bem elaborada”. Por isso sublinha que este “efeito de barreira” só poderá ser superado com o “rebaixamento da linha do caminho-de-ferro, tornando essa faixa numa extensa via estruturante, onde os atravessamentos pedonais e viários possam ser objecto de estudos devidamente desenvolvidos, sem a perturbação desse “muro”.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts