FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 24 Set 2010

Apoio ao investimento: Câmara de Viana lança programa MVC Finicia

  A Câmara Municipal de Viana do Castelo acaba de assinar o protocolo que permite a criação do MVC Finicia, ou seja, de um fundo […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

 
A Câmara Municipal de Viana do Castelo acaba de assinar o protocolo que permite a criação do MVC Finicia, ou seja, de um fundo de apoio financeiro de investimento, graças à adesão do Município ao Eixo III do Programa Finicia. Esta medida, que segue uma linha de actuação da Autarquia que criou já um Serviço de Apoio ao Investidor e à Viabilização Empresarial e um Gabinete Municipal de Apoio ao Micro-Empresário, tem em conta o apoio à modernização de empresas e promoção de novas ideias de negócio. Para tal, foi efectuada a adesão do Município de Viana do Castelo ao Programa FINICIA. De acordo com as palavras de José Maria Costa, o autarca vianense, a Câmara assume neste processo uma postura digna de um Robin dos Bosques.

 
O MVC Finicia tem o prazo de vigência de um ano prorrogável com um capital inicial de quinhentos mil euros e conta com a parceria da Associação Empresarial de Viana do Castelo, do IAPMEI, da Norgarante e da Caixa de Crédito Agrícola. A iniciativa agora protocolada pretende disponibilizar a quem exerce a sua actividade no concelho de Viana do Castelo instrumentos de gestão que permitam uma saudável manutenção e desenvolvimento do tecido empresarial do concelho, através do reforço da sua competitividade e respectiva diferenciação empresarial.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts