FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 02 Set 2010

Caminha: Câmara assegura 15 milhões de euros de investimentos

Mesmo em tempo de crise, a Câmara Municipal de Caminha conseguiu assegurar para o concelho um investimento na ordem dos 15 milhões de euros, a […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Mesmo em tempo de crise, a Câmara Municipal de Caminha conseguiu assegurar para o concelho um investimento na ordem dos 15 milhões de euros, a aplicar em diversas obras. De acordo com a autarca local, Júlia Paula Costa, isto resulta da forte aposta que a autarquia fez no actual Quadro de Referência Estratégico Nacional, e que permitiu a aprovação de um inúmero conjunto de candidaturas. Júlia Paula Costa sublinha mesmo o grande esforço que todos os autarcas têm feito, apesar do período de crise que ainda assola o país.

 
No total, a Câmara de Caminha garantiu um investimento de 15 milhões de euros para a construção de equipamentos que visam a coesão territorial e social, algumas já realizadas, outras em execução e outras em condições de avançar. Só o investimento nas áreas da cultura e do desporto ultrapassa os 4,5 milhões de euros, em obras como o Cine-teatro Valadares, o Mosteiro de S. João d’Arga, a Nova Biblioteca de Caminha, os Pavilhões Municipais de Caminha e de Vila Praia de Âncora e a construção e requalificação de cinco polidesportivos nas Freguesias. O Município tem ainda em execução outras obras estruturantes, como a Praia da Gelfa, o jardim-de-infância de Vila Praia de Âncora, o Estádio Municipal Morber e o programa Renovar Caminha. Estas obras resultam num investimento de aproximadamente 6,5 milhões de euros.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts