FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 21 Set 2010

Ensino Superior: Presidente do IPVC diz que o novo regulamento de Bolsas de Estudo “é mais justo”

Numa altura em que os novos estudantes do ensino superior fazem as suas candidaturas às Bolsas de estudo, são muitas a preocupações de novos e […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Numa altura em que os novos estudantes do ensino superior fazem as suas candidaturas às Bolsas de estudo, são muitas a preocupações de novos e velhos alunos relativamente à forma como este ano vão ser atribuídos estes apoios. Isto porque são ainda desconhecidas as implicações do novo regulamento, que agora começa a ser aplicado, facto que levou já diversas associações académicas a mostrarem-se preocupadas com aquilo que poderá estar para vir. No entanto, o presidente do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, que enquanto Coordenador nacional dos Serviços de Acção Social, também teve uma parte activa na elaboração deste documento, diz que o novo regulamento é, acima de tudo, “mais justo”.

 
Apesar deste optimismo, ainda são muitas as dúvidas dos estudantes do ensino superior relativamente ás novas regras de atribuição das bolsas de estudo. Os impactos da aplicação deste regulamento não serão, de qualquer forma, sentidos totalmente este ano lectivos, uma vez que o Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior definiu uma disposição transitória que se aplica até ao final do ano lectivo, fazendo com que a maioria dos actuais bolseiros não sinta de imediato os reflexos da aplicação do novo regulamento.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts