FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 17 Set 2010

ENVC: Apenas 30% dos trabalhadores estão ocupados com trabalho efectivo

Só 30% dos trabalhadores dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo estão actualmente ocupados com trabalho efectivo. Uma situação que se deve à escassa carteira […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Só 30% dos trabalhadores dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo estão actualmente ocupados com trabalho efectivo. Uma situação que se deve à escassa carteira de encomendas de que a empresa dispõe a curto prazo. A confirmarem-se as assinaturas dos contratos com a Venezuela e a Grécia, previstas para este mês, a empresa poderá retomar a laboração a 100% dentro de 5 ou 6 meses, como refere o responsável pela Comissão de Trabalhadores, Manuel Barbosa.

 
Refira-se que, para além destes dois contratos, restam 500 milhões euros contratualizados para o segmento militar. Por outro lado, no prazo de um ano poderão deslocar-se à empresa técnicos venezuelanos para apurar se o ferry Atlântida terá condições para operar no país. Refira-se que os Estaleiros Navais de Viana do Castelo contam actualmente com cerca de 720 trabalhadores, uma boa parte dos quais agora ocupado com trabalhos de reparação e manutenção, ou em acções de formação profissional.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts