FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 16 Set 2010

ENVC: Manutenção do Atlântida custa meio milhão de euros

Os Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC) têm encargos anuais de 500 mil euros com a manutenção do navio Atlântida, que foi encomendado pelo […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Os Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC) têm encargos anuais de 500 mil euros com a manutenção do navio Atlântida, que foi encomendado pelo Governo dos Açores mas posteriormente rejeitado, por não cumprir a velocidade contratualizada. A informação foi avançada pelo coordenador da Comissão de Trabalhadores dos ENVC, António Barbosa, que disse ainda que a empresa já teve de restituir os 31 milhões de euros entretanto avançados pelo Governo dos Açores.

 
O Atlântida está pronto e deveria significar um encaixe de 46,4 milhões de euros para os ENVC, mas em Abril de 2009 o governo regional dos Açores anunciou que desistia do contrato, por o navio apenas atingir 16,5 nós de velocidade, quando deveria atingir pelo menos 18. O navio, considerado de luxo, está desde então atracado na doca dos ENVC, à espera de um eventual comprador. Para António Barbosa, esta é uma situação que “não ajuda em nada” a empresa a sair da complicada situação financeira em que se encontra. Os ENVC fecharam as contas de 2009 com um prejuízo de 22,2 milhões de euros, sendo o passivo acumulado de 137 milhões de euros.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts