Paulo Almeida, um dos históricos jogadores de hóquei em patins, vai ser homenageado hoje em Viana do Castelo.O atleta que abandonou, na Juventude de Viana, a carreira de hoquista para trabalhar na equipa técnica do Benfica, vai ser homenageado à porta do Pavilhão Municipal de Monserrate por um grupo de sócios do clube minhoto que querem “agradecer publicamente ao atleta todo o profissionalismo e dedicação que teve durante os cinco anos que representou o clube de Viana”. Disse à Geice FM um dos sócios que promove esta iniciativa, preferindo não ser identificado.
Estes sócios da Juventude de Viana e amigos de Paulo Almeida lamentam que a “direcção do clube não queira prestar uma homenagem a quem tanto fez e deu por este clube”. Sugerimos à direcção que homenageassem este homem, mas inexplicavelmente disseram-nos que não fazia sentido, pois para homenagear o Paulo teriam que fazer o mesmo a outros”. Concluiu o mesmo associado. Contactada pela Rádio Geice, fonte próxima da direcção do clube, confirmou que “foi essa a resposta que a direcção deu a este grupo de sócios”, conclui.
Aproveitando a participação do Benfica na décima edição do Torneio Cidade de Viana do Castelo em hóquei em patins, este grupo de aproximadamente vinte sócios vai mesmo fazer esta homenagem a Paulo Almeida, lamentando apenas que tenha de ser feita à porta do Pavilhão. Paulo Almeida que já sabe desta homenagem diz estar “muito orgulhoso, mas magoado por não poder ser dentro do Pavilhão”, esclareceu.