FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 13 Set 2010

Ponte da Barca: Ano lectivo arranca com menos um centro escolar que o previsto

A Escola do 1º Ciclo de Grovelas, em Ponte da Barca, vai arrancar o novo ano lectivo com apenas quatro alunos, uma situação “excepcional” que […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A Escola do 1º Ciclo de Grovelas, em Ponte da Barca, vai arrancar o novo ano lectivo com apenas quatro alunos, uma situação “excepcional” que deverá durar até Dezembro, disse o presidente da câmara local. De acordo com Vassalo Abreu, a escola de Grovelas já foi oficialmente declarada extinta no ano passado, mas o atraso na construção de um novo centro escolar, devido à falência do empreiteiro, obrigou àquela “solução de recurso”. Por isso, a escola de Grovelas vai manter-se aberta, com quatro alunos, até à conclusão do Centro Escolar de Crasto, que o município espera que aconteça até final do ano. Por isso, o arranque do ano escolar em Ponte da Barca não vai ser feito da forma que a autarquia desejava.
 

 
Refira-se que a autarquia esperava este ano encerrar 10 escolas, mas com este atraso apenas metade fecha portas. Refira-se que Ponte da Barca conta actualmente com 432 alunos inscritos para o 1º ciclo. No distrito de Viana do Castelo, fecham este ano 15 escolas.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts