FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 28 Set 2010

Portagens: Bloco de Esquerda divide culpa pelo PS e o PSD

Com o aproximar da introdução de portagens na A28, a Coordenadora Distrital do Bloco de Esquerda de Viana do Castelo vem a público dizer que […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Com o aproximar da introdução de portagens na A28, a Coordenadora Distrital do Bloco de Esquerda de Viana do Castelo vem a público dizer que este anúncio “é, antes de mais, a demonstração inequívoca da fragilidade do poder local e da sua subserviência perante um estado distante e incapaz de olhar para o território como um todo”. Jorge Teixeira, do Bloco de Esquerda, não deixa de atribuir culpas ao PS e ao PSD pelo desfecho previsto para este processo.

 
De acordo com Jorge Teixeira, “o principal problema de financiamento da rede de auto-estradas sem custos para os utilizadores reside mais nos contratos leoninos efectuados com as concessionárias que na necessidade de pagamento de portagens”. A isto acrescenta “que a questão do utilizador/pagador não passa de uma falácia já que o financiamento desta rede continuará a sair do orçamento da Estradas de Portugal pelo menos quase tanto quanto sairá dos bolsos dos utilizadores”. Sublinha ainda que “todo este processo é estranho, foi conduzido de forma iníqua sempre com a conivência dos dois maiores partidos, sem uma oposição suficientemente forte das populações e, pelo menos, com a complacência dos autarcas locais”.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts