FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 29 Set 2010

“Atraiçoado”: Francisco Sampaio devolveu Medalha de Mérito atribuída pela Câmara de Ponte de Lima

O ex-presidente da Região de Turismo do Alto Minho, actual presidente da Assembleia Municipal de Caminha e da Comissão de Festas de Nossa Senhora da […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O ex-presidente da Região de Turismo do Alto Minho, actual presidente da Assembleia Municipal de Caminha e da Comissão de Festas de Nossa Senhora da Bonança, em Vila Praia de Ancora, decidiu devolver à Câmara Municipal de Ponte de Lima a Medalha de Mérito Cultural que lhe foi atribuída em 2009 pela autarquia. Em causa está o diferendo entre a Comissão de Festas e a autarquia limiana que este ano decidiu antecipar o calendário das Feiras Novas, coincidindo com as Festas da Senhora da Bonança. Francisco Sampaio diz que levou “uma facada nas costas” e que, tendo em conta estas circunstâncias, decidiu devolver a medalha ao remetente.

 
Francisco Sampaio diz que apesar do número de visitantes às Festas de Nossa Senhora da Bonança ter aumentado, a coincidência na data de realização das duas romarias implicou, para a Comissão de Festas, um prejuízo na ordem dos 25 mil euros. Por estas e outras razões, especialmente o facto de se sentir atraiçoado pela Câmara de Ponte de Lima, já devolveu ao autarca local a Medalha de Mérito que lhe tinha sido atribuída em 2009.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts