FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 13 Set 2010

Regresso ás aulas: Câmara de Viana investiu 4 milhões de euros

Em Viana do Castelo a abertura do novo ano lectivo implicou, por parte da Câmara Municipal, um investimento na ordem dos 4 milhões de euros. […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Em Viana do Castelo a abertura do novo ano lectivo implicou, por parte da Câmara Municipal, um investimento na ordem dos 4 milhões de euros. Isto num ano que fica marcado pela abertura de novas instalações educativas no concelho, mais concretamente nas freguesias de Lanheses, Afife e Mazarefes. O autarca vianense, José Maria Costa, sublinha o esforço que a Câmara Municipal tem feito no sentido de dotar todas as escolas do concelho de melhores condições de ensino.

 
Em causa estão novas instalações como o pavilhão secundário da EB 2,3 e S de Lanheses, um investimento que ronda os 900 mil euros, a requalificação e ampliação da centenária escola de Afife no valor de 450 mil euros e a ampliação e requalificação da escola e jardim de infância de Mazarefes no valor de 180 mil. A estes valores acresce ainda a requalificação pontual de algumas escolas no valor global de 200 mil euros, mas 2010 foi também o ano em que abriu o Centro Escolar de Santa Marta de Portuzelo, um investimento de 1.4 milhões de euros, para além da requalificação da Escola Secundária de Monserrate e o início da requalificação da Escola Secundária de Santa Maria Maior. A estes investimentos acrescem os apoios aos transportes escolares, serviços de refeição e prolongamento dos horários nas EB1 e jardins-de-infância, e os auxílios económicos a alunos carenciados.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts