FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 20 Set 2010

Viana do Castelo: Câmara investe mais um milhão e meio de euros em água e saneamento

Já arrancaram as três empreitadas de ampliação das redes de abastecimento de água e águas residuais em Neves-Barroselas, Perre e Vila Franca. Ao todo, são […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Já arrancaram as três empreitadas de ampliação das redes de abastecimento de água e águas residuais em Neves-Barroselas, Perre e Vila Franca. Ao todo, são cerca de 1.5 milhões de euros que a autarquia vai investir para melhorar a qualidade dos serviços nestas freguesias até ao final do Verão de 2011, como sublinha o presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, José Maria Costa.

 
Recorde-se que esta empreitada foi candidatada ao “Ciclo Urbano da Água”, que é comparticipado em oitenta por cento pelo FEDER através da Comunidade Intermunicipal Minho Lima e tem como objectivo melhorar a qualidade de vida das populações e promover a melhoria de um conjunto de parâmetros e indicadores de performance ambiental da NUT III Minho-Lima. O domínio Ciclo Urbano da Água visa, nomeadamente, promover a melhoria dos níveis de atendimento, de qualidade, dotando o território de infra-estruturas e serviços ambientais e de saneamento básico capazes de atingir um nível de atendimento, de qualidade e proximidade aceitáveis, bem como promover um desenvolvimento sustentável e a qualidade de vida da população estabelece como meta atingir 95% da população de água e 90% com saneamento de águas residuais.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts