FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 25 Out 2010

Cinema: “Cônsul de Bordéus” estreia em Viana do Castelo no final do ano

Até ao final deste ano Viana do Castelo deverá receber a estreia mundial do filme “O Cônsul de Bordéus”, da produtora Take 2000, a mesma […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Até ao final deste ano Viana do Castelo deverá receber a estreia mundial do filme “O Cônsul de Bordéus”, da produtora Take 2000, a mesma que realizou o “Assalto ao Santa Maria”. Uma boa parte deste filme foi rodado há precisamente um ano em Viana do Castelo. De acordo com o realizador Francisco Manso, nesta altura faltam acertar alguns aspectos meramente técnicos para que o filme possa ser visionado na totalidade pela primeira vez.

 
“O Cônsul de Bordéus” retrata a vida de Aristides de Sousa Mendes, e deverá estrear precisamente no ano em que se assinalam os 60 anos sobre a famosa assinatura de vistos que salvaram centenas de vidas. O filme, apoiado financeiramente em Portugal pelo Ministério da Cultura/Instituto do Cinema e Audiovisual e pela RTP e, em Espanha, pelo Ministério da Cultura, é uma co-produção entre Portugal, Espanha e Bélgica. O personagem de Aristides de Sousa Mendes é desempenhado por Vítor Norte. Do elenco destacam-se ainda os actores Carlos Paulo, Leonor Seixas, Joaquim Nicolau, e Pedro Cunha.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts