FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 11 Out 2010

ENVC firmam acordo com venezuelanos para a construção de dois navios asfalteiros

Nos Estaleiros Navais de Viana do Castelo é firmado esta terça-feira à tarde o acordo entre a empresa vianense e uma empresa venezuelana com vista […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Nos Estaleiros Navais de Viana do Castelo é firmado esta terça-feira à tarde o acordo entre a empresa vianense e uma empresa venezuelana com vista à construção de dois navios asfalteiros, com a possibilidade de construção de uma terceira embarcação do mesmo tipo. Um acordo que será apadrinhado pelo Secretário de Estado da Defesa, Marcos Perestrello. Ao que a Geice apurou este é um negócio que deverá rondar os 155 milhões de euros, e que poderá garantir trabalho na empresa durante os próximos sete ou oito anos. Esta era uma notícia há muito aguardada pelos trabalhadores, actualmente a braços com a falta de trabalho, tal como disse recentemente o porta-voz da Comissão de Trabalhadores, António Barbosa.

 
Recorde-se que, também de Venezuela, poderá surgir um destino para o Atlântida, o ferry construído para os Açores mas que continua acostado nos estaleiros vianenses. Os Estaleiros Navais de Viana do Castelo têm também em vista a construção de dois “ferries” para um armador grego, um negócio que poderá ascender a mais de 120 milhões de euros. A confirmar-se, este negócio poderá vir a dar um novo fôlego à empresa vianense, actualmente a atravessar um período especialmente difícil.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts