FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 30 Out 2010

Festival de Jardins de Ponte de Lima: Tema para 2011 é “A Floresta no Jardim”

Já começou a ser preparada a edição 2011 do Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima, um certame que este ano já foi visitado […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Já começou a ser preparada a edição 2011 do Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima, um certame que este ano já foi visitado por 90 mil pessoas. O tema para o próximo ano já está escolhido e é “A floresta no jardim”. As inscrições para o próximo ano estão abertas até 31 de Outubro, dia em que encerra a edição 2010, composta por 12 jardins, com trabalhos assinados por criadores de 10 países de três continentes. O director do certame, Francisco Calheiros, recorda que para a edição deste ano houve 89 candidaturas, das quais apenas 11 jardins foram incluídos no festival. Daí esperar este ano manter ou até mesmo superar o número de candidatos.

 
Único em Portugal, o Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima, que decorre de Maio a Outubro, assume-se como uma recriação do famoso festival francês de jardins de Chaumont-sur-Loire. Após o encerramento de cada edição, alguns jardins são pura e simplesmente destruídos, enquanto outros são cedidos para localidades, de Portugal ou do estrangeiro, que manifestem interesse em adquirir um exemplar. O jardim mais votado pelos visitantes ganha automaticamente o direito a figurar na edição seguinte.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts