FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 06 Out 2010

Gripe sazonal: Centros de Saúde do Alto Minho vacinam gratuitamente grupos prioritários

  Já começaram a ser distribuídas pelos Centros de Saúde do Alto Minho cerca de 10 500 vacinas contra a gripe sazonal. A vacina, que […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

 
Já começaram a ser distribuídas pelos Centros de Saúde do Alto Minho cerca de 10 500 vacinas contra a gripe sazonal. A vacina, que este ano já inclui a estirpe da Gripe A, será disponibilizada gratuitamente a grupos de risco, onde se incluem idosos, grávidas e doentes crónicos. Os Lares de Idosos também vão ser contemplados com esta vacinação, tal como disse à Geice Carlos Daniel, o responsável pelo serviço de Saúde Pública do Alto Minho.

 
A isto há a acrescentar que, por se saber de antemão que no Hemisfério Sul a estirpe que prevalece é a da Gripe A, quem não tenha sido ainda vacinado pode faze-lo gratuitamente nos centros de saúde. A DGS pretende que a vacina atinja este ano mais de 75 por cento das pessoas em instituições e acima de 50 por cento da população considerada prioritária: idosos com mais de 65 anos, doentes crónicos e imunodeprimidos ou grávidas com mais de 12 semanas de gestação.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts