A Juventude de Viana continua a marcar passo no nacional da 1ª divisão, desta vez perdeu em casa com o Candelária (1-4). A formação minhota voltou a perder e continua no ultimo lugar da prova sem qualquer ponto conquistado depois de três jornadas já realizadas. Frente aos açorianos do Candelária e a necessitar urgentemente de pontos, os pupilos de Pedro Neto entraram a todo o gás no jogo, (disputado no Pavilhão de Monserrate) e logo aos cinco minutos inauguraram o marcador através de um contra-ataque rápido bem concluído por Hugo Costa (1-0).
A perder, a equipa de Carlos Dantas reagiu de imediato ao golo sofrido e Sérgio Silva três minutos depois igualou a partida (1-1). O jogo, até estava a ser bem disputado por duas equipa que queriam ganhar. As oportunidades sucediam-se, só que os guarda-redes, Sebastian Silva e João Miguel, evitaram mais golos na primeira metade. No segundo tempo a qualidade do jogo caiu muito e a experiência dos açorianos acabaria por levar a melhor sobre a juventude minhota. Os vianenses cometeram demasiados erros que em competições como esta se pagam demasiado caro. Desta feita com mais três golos para os visitantes que ditaram a terceira derrota consecutiva da Juventude Viana no campeonato (1-4).
Resultados 3ª Jornada: Barcelos 1 – 3 Oliveirense Física 4 – 3 Valongo Gulpilhares 3 – 2 Sp. Tomar FC Porto 6 – 5 Cascais HC Braga 7 – 2 Ac. Cambra Limianos 3 – 4 Porto Santo Ac. Espinho 4 – 7 Benfica Juv. Viana 1 – 4 Candelária