FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 28 Out 2010

Ludoteca já em funcionamento no Teatro Municipal Sá de Miranda

Entrou em funcionamento experimental uma Ludoteca na sala junto ao Teatro Municipal Sá de Miranda. A Ludoteca funciona como um lugar seguro onde os pais […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Entrou em funcionamento experimental uma Ludoteca na sala junto ao Teatro Municipal Sá de Miranda. A Ludoteca funciona como um lugar seguro onde os pais podem deixar os seus filhos enquanto vão ao teatro. Com a criação deste espaço as crianças não são “forçadas” a ver o que não lhes é dirigido nem apropriado e os pais sentem-se mais livres para poder ir ao teatro. As crianças são acompanhadas por educadores de infância profissionais. Na sala, têm ao seu dispor jogos e brincadeiras para as diferentes faixas etárias, a partir dos 3 anos.

 
A iniciativa resulta de uma parceria entre a Associação de Cultura e Educação Popular e o Centro Dramático de Viana. A ludoteca é de pagamento voluntário, cada pai dá o que quer e pode. Castro Guedes, director artístico do centro Dramático de Viana, acredita que este é um modelo que pode funcionar. O director acredita que num meio mais pequeno como Viana existe maior consciência cívica.Por agora, a adesão tem sido boa, numa média de 10 a 12 crianças por espectáculo. Para entrarem na Ludoteca, as crianças apenas têm de ser entregues com um mínimo de meia hora de antecedência do espectáculo, apesar da inscrição ter de ser feita no dia anterior.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts