FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 31 Out 2010

Mau tempo: Viana do Castelo em alerta laranja até ás 20 horas de hoje

  A Protecção Civil estendeu o “alerta amarelo” a todo o território nacional até às 20:00 de hoje, devido às previsões de chuva intensa e […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

 
A Protecção Civil estendeu o “alerta amarelo” a todo o território nacional até às 20:00 de hoje, devido às previsões de chuva intensa e vento forte. De acordo com o sítio da Protecção Civil na internet, para hoje são esperados precipitação intensa, queda de neve, vento forte e agitação marítima forte. Devido a estas previsões meteorológicas, a Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) determinou que o Dispositivo Integrado de Operações de Socorro está em “alerta amarelo” (o segundo menos grave de uma escala de quatro) relativamente a todos os distritos de Portugal continental.

Por prever uma situação meteorológica de risco moderado a elevado, o Instituto de Meteorologia (IM) accionou para hoje o “aviso laranja” (o segundo mais grave da sua escala) nos distritos de Viana do Castelo, Braga, Vila Real, Bragança, Porto, Aveiro, Viseu, Guarda, Coimbra, Castelo Branco, Portalegre e Faro. Em “aviso amarelo”, que pressupõe a possibilidade de risco apenas para actividades que estão dependentes da situação meteorológica, estão os distritos de Leiria, Lisboa, Setúbal, Évora e Beja. A “verde”, sem previsão de situação meteorológica de risco, está apenas o distrito de Santarém. A previsão do IM para hoje é de céu muito nublado alternando com abertas, em especial na região Sul. No Norte e Centro estão previstos aguaceiros temporariamente fortes que podem ser granizo, condições favoráveis à ocorrência de trovoada e queda de neve acima dos 1500 metros.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts