FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 19 Out 2010

Orçamento Estado 2011: Corte de 1,4 milhões de euros para Viana do Castelo

O Orçamento de Estado para 2011 prevê um corte orçamental de 1,4 milhões de euros para o município de Viana do Castelo. Este corte orçamental […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O Orçamento de Estado para 2011 prevê um corte orçamental de 1,4 milhões de euros para o município de Viana do Castelo. Este corte orçamental corresponde a uma redução de 5% no montante a transferir para a autarquia vianense. Com a redução das verbas disponíveis, o presidente da Câmara de Viana do Castelo anuncia que está a ser feita uma reprogramação dos investimentos do próximo ano. Os investimentos com fundos comunitários já garantidos são a prioridade de José Maria Costa.

A educação, a mobilidade e a conservação dos equipamentos da cidade são as áreas tidas como mais importantes. José Maria Costa garante estar a fazer um “esforço enorme” na poupança corrente, que já apresenta uma diminuição de 16% face ao ano passado. As iniciativas internacionais também vão ser reduzidas. Apesar dos cortes orçamentais, José Maria Costa diz que a construção do Coliseu não vai ser afectada visto que o equipamento vai candidatar-se em breve aos fundos comunitários. O presidente da Câmara recusa ainda deixar derrapar a demolição do Prédio do Coutinho, garantindo que estão reunidas todas as condições.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts