FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 18 Out 2010

PIDDAC2011: Acessos ao Porto de Mar de Viana deixam José Maria Costa satisfeito

Tal como não podia deixar de ser, o concelho de Viana do Castelo é, no Alto-Minho, o que mais recebe em termos de fatia do […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Tal como não podia deixar de ser, o concelho de Viana do Castelo é, no Alto-Minho, o que mais recebe em termos de fatia do PIDDAC para o distrito de Viana do Castelo, garantindo cerca de 2,8 milhões de euros de um total de 4,6 milhões. O autarca socialista José Maria Costa já comentou estes números lembrando que já era esperada uma “contenção a todos os níveis”. No entanto sublinha o facto de o Governo ter mantido a “promessa” de prever em PIDDAC a construção dos novos acessos ao Porto de Mar da cidade que, a par da intervenção na escola secundária de Lanheses, são praticamente os únicos investimentos previstos pela Administração Central, de forma directa, para a capital de distrito em 2011.

 
“É uma obra importante e havia o compromisso do governo de a manter e essas verbas estão referenciadas. Era relevante que essas obras estivessem consagradas no PIDDAC e essas estão”. José Maria Costa lembra por outro lado, que estão a correr outros projectos paralelos ao PIDDAC, com a Estradas de Portugal e Refer, além da própria Sociedade Polis do Litoral Norte. “Está a ultimar os projectos para que já no próximo ano se possam apresentar as candidaturas”, diz o autarca socialista. Ou seja, mesmo sem PIDDAC, José Maria Costa garante que para o ano há vários milhões de euros em obras a concretizar em Viana do Castelo.  “Vai ser, apesar de tudo, um ano de grande investimento”, afirmou, sublinhando ainda os projectos previstos para 2011 a envolver a autarquia e parceiros locais.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts