FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 20 Out 2010

Ponte da Barca: ministra da Educação inaugura centro escolar que serve oito freguesias

A ministra da Educação, Isabel Alçada, inaugura domingo o Centro Escolar de Entre Ambos-os-Rios, em Ponte da Barca, que alberga alunos de oito freguesias do […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A ministra da Educação, Isabel Alçada, inaugura domingo o Centro Escolar de Entre Ambos-os-Rios, em Ponte da Barca, que alberga alunos de oito freguesias do concelho, informou hoje o presidente da Câmara local. Segundo Vassalo Abreu, o novo centro escolar tem adjacente um pavilhão gimnodesportivo, equipamentos que significaram um investimento total de 2,5 milhões de euros.

Um campo de jogos polidesportivo ao ar livre, um parque infantil e uma horta pedagógica são outros equipamentos complementares ao centro escolar. A funcionar desde o início do presente ano letivo, o Centro Escolar de Entre Ambos-os-Rios está dimensionado para albergar duas turmas (50 alunos) do pré-escolar e oito (192 alunos) do 1º ciclo do ensino básico. Esta inauguração integra-se no programa das comemorações dos 497 anos do Foral Novo de Ponte da Barca, outorgado em 1513 pelo Rei D. Manuel I, às então designadas Terras da Nóbrega.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts