FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 26 Out 2010

Portagens: Assembleia Intermunicipal da CIM decreta dois dias de luto

  A Assembleia Intermunicipal da CIM do Alto Minho deliberou decretar dois dias de luto regional, isto devido ao processo de introdução de portagens na […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

 
A Assembleia Intermunicipal da CIM do Alto Minho deliberou decretar dois dias de luto regional, isto devido ao processo de introdução de portagens na A28. A proposta, apresentada pelo grupo do PSD, lembra que “desde o último dia 15 de Outubro, os portugueses que vivem no Norte do país, e apenas estes, começaram a ter de pagar portagens nas SCUT – vias “ sem custo para o utilizador”, assim designadas, certamente por ironia…” Paulo Morais, o autor da proposta, diz ser inadmissível que os Alto Minhotos continuem a ser tratados como “cidadãos de segunda categoria”…

 
Ainda de acordo com a proposta do PSD, “o entendimento dos membros da Assembleia Intermunicipal da CIM Alto Minho, estes sacrifícios, a serem impostos, deveriam sê-lo de forma igual em todo o país, pois ninguém deve ser lesado em função da sua região. As portagens deveriam ser pagas ao mesmo tempo e em todo o território nacional de modo equivalente. Qualquer outra solução é injusta, enviesada e inaceitável”. Assim, a Assembleia Intermunicipal da CIM deliberou cumprir dois dias de luto, colocando a bandeira a meia haste nas instalações da Comunidade Intermunicipal Minho Lima nos próximos dias 8 e 9 de Novembro. As Câmaras Municipais e Juntas de Freguesia da Comunidade Intermunicipal do Minho Lima foram também convidadas a assumirem a mesma atitude, associando-se a este protesto simbólico.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts