FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 20 Out 2010

Portagens: 30mil já pediram isenção, diz ministro

O ministro das Obras Públicas disse hoje que já foram vendidos mais de 70 mil dispositivos para a cobrança de portagens nas antigas SCUT e que […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O ministro das Obras Públicas disse hoje que já foram vendidos mais de 70 mil dispositivos para a cobrança de portagens nas antigas SCUT e que mais de 30 mil utentes pediram isenções e descontos no pagamento. “Neste momento, já foram vendidos mais de 70 mil dispositivos e 30 mil utentes pediram as isenções”, afirmou António Mendonça, que está a ser ouvido na Comissão Parlamentar de Obras Públicas, Transportes e Comunicações.

O ministro disse que na sexta-feira, o primeiro dia de cobrança de portagens na três antigas SCUT do Norte, “cerca de 60 por cento dos veículos efetuaram os seus pagamentos”, o que afirmou ser um “número extremamente significativo para o primeiro dia” de pagamento. António Mendonça sublinhou a “normalidade” com que tem decorrido a introdução de portagens, destacando “a forma ordeira, responsável e consciente como as populações tem aderido ao processo”. O governante realçou ainda que a “introdução das portagens nas SCUT não é um capricho do Governo”, afirmando tratar-se de uma medida que “obedece a vários critérios e exigências”, que têm “mais força” na situação de dificuldades económicas que o país está a atravessar. No início da audição, requerida pelo Bloco de Esquerda, o deputado bloquista Heitor de Sousa acusou o ministro de fugir fuga ao debate. “A ideia que temos que é que o Governo tentou faltar ao debate, ao contraditório na Assembleia da República, antes da introdução de portagens a 15 de outubro”, afirmou.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts