FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 14 Out 2010

SCUTS: Governo Regional da Galiza promove reunião de emergência

O governo regional da Galiza vai promover esta sexta feira, em Vigo, uma reunião sobre as portagens nas SCUT para a qual convidou associações empresariais […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O governo regional da Galiza vai promover esta sexta feira, em Vigo, uma reunião sobre as portagens nas SCUT para a qual convidou associações empresariais dos dois lados da fronteira. Luís Ceia, presidente da Associação Empresarial de Viana do Castelo, disse que vai participar na reunião, marcada para as 17:00, juntamente com representantes dos empresários de Pontevedra. O governo galego também convidou representantes da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), com sede no Porto.
 

Luís Ceia disse que a questão das portagens na SCUT do Norte Litoral (A28) está a ser acompanhada com “muita apreensão” nos dois países, sobretudo no distrito de Viana do Castelo e na província galega de Pontevedra. O dirigente associativo lembra que há muitos espanhóis a trabalhar em empresas portuguesas na região de Viana que utilizam a A28 para as suas deslocações, além de no distrito, nomeadamente nas zonas industriais, estarem também empresas cujo capital é detido em cerca de 40 por cento por espanhóis. Luís Ceia teme que muitos desses trabalhadores galegos, a maioria com elevadas qualificações, deixem de estar interessados nas deslocações pendulares a Portugal. Se isso acontecer, acrescentou, as empresas portuguesas da região do Viana vão perder competitividade, até porque também poderão perder quadros qualificados vindos da zona do Porto ou de Braga.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts