FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 04 Out 2010

Viana do Castelo comemora 100 anos da República

Viana do Castelo associa-se às Comemorações do Centenário da Implantação da República com um vasto programa comemorativo que integra iniciativas diversas como exposições, palestras e […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Viana do Castelo associa-se às Comemorações do Centenário da Implantação da República com um vasto programa comemorativo que integra iniciativas diversas como exposições, palestras e conferências e actos públicos. O programa, dinamizado pelo Movimento Cívico de Viana do Castelo “100 Anos de República” e pela Câmara Municipal, começou já com o lançamento do concurso “A República” nas Escolas do Ensino Básico dos 6 aos 16 anos nas modalidades de pintura, desenho, conto e poesia, e com a exposição sobre a República na Biblioteca Municipal. Mas são muitas mais as actividades previstas para os próximos dia, como refere Rui Viana, do Movimento Cívico de Viana do Castelo “100 Anos de República”.

 
Patente está já também a exposição “100 Anos de República” de Artes Plásticas de Artistas Vianenses nos Antigos Paços do Concelho, da responsabilidade de um conjunto de artistas vianenses. Durante a semana, estão programadas visitas às escolas do ensino básico que integram a cerimónia do hastear da bandeira nacional. Para esta terça-feira à noite está agendado um espectáculo com “Sons da República” no Teatro Municipal Sá de Miranda com a Orquestra Sinfónica da Escola Profissional de Música de Viana do Castelo, Oficina do Teatro do CCAM (Poesia), Cantadeiras do Vale do Neiva, os fadistas Rui Cunha e Maria Cunha acompanhados à guitarra portuguesa, Tuna de Veteranos de Viana e o cantor de intervenção Francisco Fanhais. O vasto programa termina no dia 9, pelas 16h30, na sede do IPJ com uma tertúlia com animação teatral sobre “República e Democracia”.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts