FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 24 Nov 2010

Âncora: Direcção-Geral de Estradas não tem dinheiro para construir uma passagem inferior

A Direcção-Geral da Estradas não tem dinheiro para construir uma passagem inferior na EN13, em Âncora. A alternativa é a construção de duas rotundas na […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A Direcção-Geral da Estradas não tem dinheiro para construir uma passagem inferior na EN13, em Âncora. A alternativa é a construção de duas rotundas na EN13, solução que a Junta de Freguesia rejeita por completo. António Brás, presidente da Junta de Freguesia de Âncora, diz que a construção de duas rotundas vai fazer com que os dois lados da freguesia fiquem ainda mais separados. António Brás quer que a freguesia seja ligada por uma passagem inferior no cruzamento norte actual, opção que segundo o autarca é mais segura para os peões e facilita o fluxo do trânsito na EN13. Quando forem colocadas portagens até Caminha na A28, António Brás receia que o número de automóveis a passar na EN13 aumente consideravelmente e, diz temer que com a construção de duas rotundas o trânsito fique ainda mais demorado.

 
António Brás diz ainda que a construção de duas rotundas pode ser prejudicial para o ambiente. Considera que o desacelerar e acelerar causado por uma rotunda não é benéfico a nível ecológico.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts