FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 30 Nov 2010

Aprovadas candidaturas para redes de abastecimento de água e drenagem de águas residual

Foram aprovadas as candidaturas ao ON 2 – O Novo Norte para quatro acções de ampliação de redes de abastecimento de água e drenagem de […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Foram aprovadas as candidaturas ao ON 2 – O Novo Norte para quatro acções de ampliação de redes de abastecimento de água e drenagem de águas residuais em várias freguesias do concelho de Viana do Castelo. Esta é a segunda fase de candidatura e vai ter um custo de cerca de um milhão de euros para empreitadas nas freguesias de Vila Franca, Perre e Barroselas. 80% do orçamento é financiado por fundos comunitários. O objectivo das obras é reforçar os níveis de atendimento dos serviços de abastecimento de água e de saneamento de águas residuais. Em causa estão infra-estruturas em Vila Franca, a ampliação da rede de águas residuais e abastecimento de água em Perre, a ampliação da rede de águas residuais em Barroselas e ainda a execução de infra-estruturas de Vila Franca.

 
José Maria Costa, presidente da Câmara de Viana do Castelo, destaca a importância da aprovação das candidaturas. Esta é a segunda fase de uma candidatura já que, no terreno, estão três empreitadas de ampliação das redes de abastecimento de água e águas residuais em Neves-Barroselas, Perre e Vila Franca. Recorde-se que esta empreitada foi candidatada ao “Ciclo Urbano da Água”, que é comparticipado em 80% pelo FEDER através da Comunidade Intermunicipal Minho Lima e tem como objectivo principal melhorar a qualidade de vida das populações.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts