FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 10 Nov 2010

Areosa: Passagem de nível do Mirante fechou definitivamente à circulação automóvel

Esta quarta-feira ficou marcada pelo encerramento definitivo da passagem de nível do Mirante, na freguesia urbana de Areosa. A primeira tentativa de fechar esta passagem […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Esta quarta-feira ficou marcada pelo encerramento definitivo da passagem de nível do Mirante, na freguesia urbana de Areosa. A primeira tentativa de fechar esta passagem realizou-se há 8 anos, mas a população local acabou por impedir o seu fecho. Agora que está concluída a passagem inferior desnivelada de S. Sebastião, a escassos metros do Mirante, o autarca local, Fernando Gama, acredita que o fecho deste travessia é agora pacífico.

 
Refira-se que, de acordo com a Câmara Municipal de Viana, até ao Outono de 2011 todas as obras em passagens de nível do concelho vão estar concluídas. As obras fazem parte de um protocolo assinado com a REFER para a eliminação de todas as passagens de nível de Viana do Castelo. O protocolo prevê a eliminação das 24 passagens de nível do concelho, que vão dar lugar a 14 novas passagens desniveladas. As obras representam um investimento de 15 milhões de euros e incluem ainda o encerramento de dezenas de atravessamentos da Linha do Minho.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts