FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 19 Nov 2010

Associação Cantadeiras do Vale do Neiva apresenta uma “Tarde de Tradições”

A Associação Cantadeiras do Vale do Neiva vai dar um espectáculo no Teatro Sá de Miranda, em Viana do Castelo. O espectáculo intitulado “Tarde de […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A Associação Cantadeiras do Vale do Neiva vai dar um espectáculo no Teatro Sá de Miranda, em Viana do Castelo. O espectáculo intitulado “Tarde de Tradições “ é já este Domingo e conta com a participação de mais três Grupos Etnográficos de outras regiões do país. Salete Gonçalves, directora do grupo de cantadeiras, diz que no espectáculo vai ser possível ver “quase tudo o que os nossos antepassados nos deixaram”. O Cantar das Janeiras, a Páscoa, o carpir durante os funerais, o lamentar das almas, a ceia de Natal… estas são algumas das tradições que a Associação vai representar.

 
O espectáculo representa “um ciclo desde o cantar das janeiras até ao Natal”, diz Salete Gonçalves. A directora da Associação de Cantadeiras diz que este é um espectáculo de tradições que foram transmitidas pelos antepassados. Salete Gonçalves diz que este tipo de espectáculo tem uma boa aceitação por parte do público. O espectáculo até já ganhou dois prémios: um a nível da região norte e outro nacional. “Tarde de Tradições”, da Associação Cantadeiras do Vale do Neiva, é este Domingo, às 16 horas, no Teatro Sá de Miranda.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts