FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 23 Nov 2010

Campo D’Agonia: Dezenas de lugares de estacionamento gratuitos serão extintos em 2011

Dezenas de lugares de estacionamento do Campo D’Agonia, em Viana do Castelo, vão ser extintos logo que avancem as obras do Plano de Reabilitação da […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Dezenas de lugares de estacionamento do Campo D’Agonia, em Viana do Castelo, vão ser extintos logo que avancem as obras do Plano de Reabilitação da Frente Ribeirinha de Viana do Castelo, a candidatar em breve a fundos comunitários pela Sociedade Polis Litoral Norte. O Plano, que já foi aprovado pelo executivo municipal vianense com dois votos contra e duas abstenções, dos vereadores do PSD e do CDS-PP, prevê um desvio da feira para Norte e a extinção dos lugares de estacionamento actualmente existentes naquele espaço. O alerta foi lançado por Aristides Sousa, do CDS-PP, que diz ser inadmissível que a Câmara adopte medidas de cariz social e depois obrigue todos os vianenses a pagar tarifas de estacionamento.

 
José Maria Costa, o autarca vianense, justifica a medida com a necessidade de requalificação daquela área, e também com o facto do contrato de concessão dos Parque de Estacionamento Subterrâneo do Campo da Agonia prever que não existiria nas imediações “estacionamento selvagem”. Embora alguns lugares de estacionamento se mantenham, uma boa parte vai ser extinto. E o autarca vianense vai desde já dizendo que não há intenção de criar parques de estacionamento periféricos gratuitos, até porque essa situação não se inclui “na estratégia de mobilidade” da Câmara de Viana. Refira-se que no Plano de Reabilitação da Frente Ribeirinha vão ser investidos quase 4 milhões de euros, incluindo a reabilitação da envolvente ao Castelo de Santiago da Barra, do núcleo piscatório e do porto de pesca. A candidatura deverá ser apresentada até ao final deste mês e a Câmara espera poder avançar com as obras logo após a Romaria D’Agonia 2011.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts