FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 23 Nov 2010

Carreço: Gabinete de Atendimento e Apoio à Pessoa com Doença de Alzheimer ajuda a lidar com a doença

O Centro Social e Cultural de Carreço dispõe de um Gabinete de Atendimento e Apoio à Pessoa com Doença de Alzheimer. O Gabinete, criado há […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O Centro Social e Cultural de Carreço dispõe de um Gabinete de Atendimento e Apoio à Pessoa com Doença de Alzheimer. O Gabinete, criado há cerca de um ano, está integrado no núcleo da Associação Portuguesa de Familiares e Amigos de Doentes de Alzheimer. Este é um serviço sem fins lucrativos que se tornou necessário com o crescente número de pessoas a sofrer de Alzheimer. O Gabinete presta esclarecimentos sobre a doença e acompanha os doentes. Joana Malheiro, responsável pelo Gabinete de Apoio à Pessoa com Alzheimer, diz que a ajuda prestada é muito diversa.

 
É preciso ser sócio do Centro Social e Cultural de Carreço para usufruir dos serviços. Um sócio pode ter apoio domiciliário, serviço de higiene pessoal e limpeza da casa, de lavandaria e até mesmo serviço de alimentação. Também os familiares são apoiados para que aprendam a lidar com a doença. O Gabinete de Atendimento e Apoio à Pessoa com Doença de Alzheimer está a tentar criar uma Bolsa de Voluntários para que, quem quiser, possa ajudar os doentes a lidar com a doença.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts