FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 04 Nov 2010

Cerveira: Autarquia apoia 254 alunos do pré-escolar e do 1º Ciclo do Ensino Básico

Este ano lectivo, a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira apoia um total de 254 alunos do pré-escolar e do 1º ciclo do ensino […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Este ano lectivo, a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira apoia um total de 254 alunos do pré-escolar e do 1º ciclo do ensino básico vindos de famílias mais carenciadas. O apoio chega a quase metade dos alunos do concelho e compreende ajudas a nível da alimentação, transporte, livros escolares e material didáctico. O apoio dado pela Câmara divide-se em dois escalões, sendo o primeiro escalão para os alunos com maiores dificuldades. No primeiro escalão, a ajuda chega a 103 crianças e no segundo escalão a 131 crianças. Ao todo, o concelho de Vila Nova de Cerveira tem 530 alunos.

 
José Manuel Carpinteira, presidente da Câmara de Cerveira, diz que este tipo de ajuda já é comum no concelho. Apesar da crise, a verdade é que o número de alunos a pedir apoio até diminuiu. O apoio social começou no início do ano lectivo. Nas escolas, uma refeição custa 1,40 €. Os beneficiários do segundo escalão pagam metade e os do primeiro escalão estão isentos de pagamento. O transporte é gratuito para quem o solicitar.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts