FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 12 Nov 2010

CIM: 10 autarquias procuram formas de cortar na “conta da luz”

As Câmaras Municipais do distrito de Viana do Castelo estão a tentar encontrar uma forma de reduzirem drasticamente a sua factura de electricidade. Em tempo […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

As Câmaras Municipais do distrito de Viana do Castelo estão a tentar encontrar uma forma de reduzirem drasticamente a sua factura de electricidade. Em tempo de contenção financeira, as primeiras poupanças deverão fazer-se sentir ao nível do consumo de electricidade, que aliás ocupa uma boa fatia dos orçamentos dos municípios. A primeira medida já tinha sido tomada, com a apresentação de uma candidatura com vista à colocação de redutores de consumo. Agora as autarquias ponderam desligar um terço ou até metade da iluminação dos centros urbanos durante algumas horas da madrugada, tal como confirmou à Geice o presidente da CIM do Alto Minho, Rui Solheiro.

 
De acordo com Rui Solheiro, os 10 autarcas do distrito estão a tentar consensualizar uma forma de actuação conjunta com vista a diminuir este consumo de electricidade nas horas de menor movimento. O presidente da CIM sublinha ser impensável a realização de “apagões” durante a noite, devido às consequências que tal poderia ter para a segurança de pessoas e bens. Trata-se apenas de desligar parte da iluminação em horas de pouco movimento nos centros urbanos.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts