FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 03 Nov 2010

Colheita de 2010 é a mais bem paga da história da Adega de Monção

As vindimas de 2010 conseguiram superar as expectativas da Adega Cooperativa Regional de Monção no que diz respeito à quantidade e qualidade do vinho produzido. […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

As vindimas de 2010 conseguiram superar as expectativas da Adega Cooperativa Regional de Monção no que diz respeito à quantidade e qualidade do vinho produzido. Este ano, a adega produziu cerca de cinco mil toneladas de vinho Alvarinho, perto de duas toneladas e meia de Tinto e mais de uma tonelada de Trajadura. Estes valores representam um aumento de 25% face às vindimas do ano anterior e a colheita é já a mais bem paga de sempre.

 
Para Armando Fontainhas, vice-presidente da Adega de Monção, o ano correu “excepcionalmente bem” e os bons resultados devem-se ao tempo quente e seco sentido durante todo o Verão e também durante as vindimas. Em 2009 a facturação da Adega chegou aos 13 milhões de euros. Armando Fontainhas espera alcançar os mesmos valores este ano. Para isso, a Adega tem vindo a apostar na exportação como forma de ultrapassar as dificuldades. Este ano, mais de 1700 produtores da sub-região Monção-Melgaço depositaram as suas uvas nos lagares da adega que é líder na produção e comercialização do Alvarinho.
 

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts