FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 30 Nov 2010

Escola Superior de Educação do IPVC promove iniciativa “Rostos da República”

No centenário da Implantação da República, a Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viana do Castelo está a promover um conjunto de actividades […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

No centenário da Implantação da República, a Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viana do Castelo está a promover um conjunto de actividades pedagógicas e científicas sobre a República. A iniciativa vai acontecer entre o final de 2010 e até 4 de Outubro de 2011. O programa inclui sessões pedagógicas para alunos do Ensino Básico, exposições, mostras bibliográficas e conferências.

 
Henrique Rodrigues, professor da Escola Superior de Educação, diz que o objectivo do evento é “divulgar os quadros sociopolíticos e económicos dos princípios do século XX” e “conhecer os paradigmas da política republicana”. A iniciativa vai servir ainda para “criar um banco de conteúdos e materiais didácticos para o ensino da História” diz o professor. Henrique Rodrigues considera esta iniciativa importante para que as pessoas percebam melhor a importância da Implantação da República.
 

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts