FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 18 Nov 2010

Freixieiro de Soutelo: Idosos substituem crianças na antiga Escola Primária

Depois de ter deixado de receber este ano alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico, a antiga escola primária de Freixieiro de Soutelo vai acolher, […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Depois de ter deixado de receber este ano alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico, a antiga escola primária de Freixieiro de Soutelo vai acolher, em breve, um Centro de Convívio para terceira idade. O projecto vai ser promovido pela Associação Social, Desportiva, Recreativa e Cultural local. Para tal, foi aprovado um contrato de comodato entre a Câmara Municipal de Viana do Castelo e a Junta de Freguesia, reaproveitado o desactivado espaço da escola para uma valência que, até ao momento, não existia. E já que não há crianças, há agora que pensar na mais de uma centena de idosos existentes na localidade, como sublinha o presidente da Junta de Freguesia, Artur Ribeiro.

 
A escola primária, que até agora apenas tinha uma sala ocupada com actividades para o jardim-de-infância da freguesia, é agora cedida a título de comodato para a instalação do centro, desde que esta valência e sua instalação na escola sejam licenciados e aprovados pelos serviços do Centro Distrital de Segurança Social e desde que tal não inviabilize ou prejudique o apoio para prolongamento de horário do jardim-de-infância. A cedência da escola é efectuada pelo prazo de dez anos, podendo o prazo ser renovado por igual período se mantiver o destino e o objectivo previstos.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts