FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 16 Nov 2010

Incêndios no Alto Minho: 2010 foi “o ano de maior severidade meteorológica dos últimos 80 anos”

Este verão foi, no Alto Minho, o de maior “severidade meteorológica dos últimos 80 anos”. Uma constatação feita pelo Secretário de Estado da Protecção Civil, […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Este verão foi, no Alto Minho, o de maior “severidade meteorológica dos últimos 80 anos”. Uma constatação feita pelo Secretário de Estado da Protecção Civil, Vasco Franco, isto depois de ter ficado a saber que este verão se registaram em Viana do Castelo 2482 incêndios, e que resultaram num total 24 700 hectares de área ardida. Factos que levam a tutela a apostar no reforço de meios ainda antes da próxima época de fogos florestais.

 
Três novas viaturas de combate a fogos serão entregues em breve às corporações de Valença, Monção e Ponte de Lima. Paralelamente, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte vai abrir em breve candidaturas para aquisição de outras viaturas. Ainda de acordo com Vasco Franco, Viana do Castelo é um distrito que apresenta “um deficit crónico de bombeiros”, pelo que espera agora que haja um esforço conjunto entre os corpos e bombeiros e autarquias para tentar reforçar o número de operacionais nas alturas mais difíceis. A gestão dos baldios, a criação de novos caminhos e pontos de água, são outras medidas preconizadas pelo Secretário de Estado para tentar prevenir a ocorrência de cenários como aquele que foi registado no distrito de Viana no último verão.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts