FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 17 Nov 2010

Monção: Abertura de concurso público da 2ª fase do Centro Cultural “João Verde”

A Câmara Municipal de Monção abriu concurso público para a 2ª fase da remodelação do Centro Cultural “João Verde”. A empreitada tem um preço base […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A Câmara Municipal de Monção abriu concurso público para a 2ª fase da remodelação do Centro Cultural “João Verde”. A empreitada tem um preço base de 2 milhões de euros e duração prevista de 450 dias. A obra tem uma comparticipação de cerca de 1 milhão de euros no âmbito do Programa Operacional Regional do Norte. O equipamento cultural localiza-se no centro urbano de Monção. Além da projecção de películas e apresentação de peças de teatro, vai poder receber seminários, colóquios, concertos de música clássica, exposições e outras iniciativas de cariz cultural.

 
A primeira fase da obra, terminada em Dezembro de 2007, consistiu na ampliação para receber o palco e beneficiação de toda a fachada e telhado. Avança-se agora para a segunda fase que vai beneficiar o interior e apetrechar o Centro com os necessários equipamentos técnicos. José Emílio Moreira, presidente da Câmara de Monção, diz que a obra tem sido feita aos poucos mas que daqui a um ano e meio a remodelação do Centro Cultural “João Verde” deve estar concluída. O autarca destaca a importância deste equipamento cultural para Monção.
Ficam para uma terceira fase as obras no segundo piso, onde está prevista a construção de um café-concerto. O Cine-Teatro “João Verde” foi inaugurado em Junho de 1949 e tornou-se rapidamente numa das mais importantes salas de espectáculos do Alto Minho. Na primeira metade da década de oitenta, os proprietários encerraram o edifício que, votado ao abandono, degradou-se progressivamente.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts